Olá, bom dia! Hoje é domingo, 05 de dezembro de 2021

Por Juliano Romero Cabral

Defesa Civil e Corpo de Bombeiros aturam em conjunto

Foto: Juliano Romero Cabral

Durante todo o domingo (03/10) a Corporação de Bombeiros e Defesa Civil de Itaqui atuaram no auxílio às famílias afetadas pelo temporal que ocorreu durante a madrugada. Fortes ventos, chuva e queda de granizo contribuíram para danificar telhados, derrubar árvores e postes da rede de energia elétrica, em vários pontos da cidade, com maior incidência na Vila Nova e Chácara. O volume de chuva foi de 45 mm.

Foram distribuídos cerca de 200 metros de lonas. O telefone 193 dos bombeiros foi centralizado para o registro de ocorrências de dano. Segundo o coordenador da DC, Valdemarino Amaral, foram anotados 15 postes avariados, 26 destelhamentos e 10 quedas de árvores, além de galhos em vias.

“Estamos no dia de hoje cumprindo com rigor uma das nossas missões institucionais - Ação de Defesa Civil, representada no Brasão do Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande Do Sul, pela simbologia de um Triângulo com uma Família, missão a qual permite assistir a comunidade itaquiense, dando assim um primeiro amparo nesse momento áspero”, relatou o bombeiro Johnny Godoy.

• Covid
  • Atendimento Protocolo Web