20/10/2021 | Quarta-feira | 15h26

Defesa Civil entrega plano de contingência ao 1º RC Mec

Assessoria de Comunicação

Reunião discutiu a cerca do Plano de Contingência da defesa Civil de Itaqui em situação de cheia do rio Uruguai

Foto: Juliano Romero Cabral

Na manhã desta quarta-feira (20/10) a Defesa Civil de Itaqui, através do coordenador Valdemarino Amaral, esteve reunida com o comandante do 1º Regimento de Cavalaria Mecanizado – Regimento Sá Britto, tenente coronel César Augusto Schittler, no Paço Municipal para discutir e entregar o Plano de Contingência da Defesa Civil de Itaqui – RS. O regimento sempre atuou em situações de desastres naturais minimizando os dados à população e com o documento segue inteirado ao plano de ações do município.

Também participaram do encontro o vice-prefeito, Clóvis Ravarotto Corrêa, a secretária do Trabalho, Habitação e Assistência Social (SMTHAS), Coca Lima, a secretária adjunta, Jucleia Velasque, o secretário da Agricultura e Meio Ambiente (SAMAI), Lucian Del Fabbro, o secretário adjunto, Gian Berro, a engenheira ambiental, Thielly Tuparay, e a chefe de gabinete, Fátima Puscher.

O comandante do 1º RC Mec parabenizou o trabalho realizado pela Defesa Civil e a forma integrada que as secretarias realizam o planejamento de ações.

O plano tem por finalidade estabelecer ações a serem executadas na ocorrência de enchentes e mobilizar de forma integrada as diversas instituições de apoio. Junto ao documento, consta um estudo sobre o rio Uruguai, as áreas urbanas mais impactadas pelas cheias, histórico de enchentes e as ações.