Olá, bom dia! Hoje é terça-feira, 19 de outubro de 2021

08/10/2021 | Sexta-feira | 22h20

Detentos produzem e doam máscaras para a EMEI José da Luz

Por Juliano Romero Cabral

Prefeito acompanhou de perto o resultado da parceria da SMTHAS com a Susepe

Foto: Juliano Romero Cabral

Desde o 27 de setembro está sendo desenvolvido no Presídio Estadual de Itaqui a oficina de costura com a instrutora Ilca Figueiredo. Em duas semanas, os detentos já produziram cerca de 400 máscaras, e nesta sexta-feira (08/10) realizaram a doação de 92 máscaras infantis para os alunos da Escola Municipal de Educação Infantil José Gonçalves da Luz.

O projeto é desenvolvido em parceria entre a Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe), Secretaria do Trabalho, Habitação e Assistência Social (SMTHAS) e a Igreja Universal, esta última doou duas máquinas de costura para a realização do curso.

O prefeito Leonardo Betin participou do ato de entrega das máscaras para a diretora da EMEI, Roselaine Soares Machado. Os três detentos que as produziram realizaram a entrega e relataram sobre o processo de aprendizagem e produção. Também estavam presentes no ato, a vice-diretora do Presídio Estadual de Itaqui, Gabriele Pereira, o chefe do setor de Atividade de Segurança e Disciplina (ASD), Cristiano Valle, o pastor da Igreja Universal, Joilson Machado, a secretária da SMTHAS, Coca Lima e a costureira Ilca.

Além das máscaras, o projeto será ampliará em breve para confecções de outros produtos.

• Covid
  • Atendimento Protocolo Web