Notícias

13/10/2021 | Quarta-feira | 15h29

Governo Ativo proporciona entretenimento e lazer no dia das crianças

Por Juliano Romero Cabral

Assessoria de Comunicação Social

Tirolesa foi uma das opções mais procuradas pelo público infantil

Tirolesa foi uma das opções mais procuradas pelo público infantil
Foto: Juliano Romero Cabral

O feriado de 12 de outubro – dia da padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida, e dia das crianças – foi recheado de atividades com a primeira edição do projeto Governo Ativo da Prefeitura de Itaqui. Na manhã, foram coletados resíduos pela orla do rio Uruguai. No mesmo horário foi realizada a Rústica Governo Ativo, com largada e chegada no Porto de Itaqui, num percurso de 3km.
 
À tarde, as ações do projeto se estenderam para a Praça Marechal Deodoro com a retomada da Feira do Artesanato, 74 expositores ficaram divididos em três faces da praça, em frente às ruas Euclides Aranha, Independência e João Dubal Goulart. Nos estandes, além de muito artesanato, também doces e salgados e livros disponíveis para comércio. A feira gerou mais de R$ 12 mil reais para os expositores.
 
No Porto de Itaqui a criançada participou de uma atividade de educação fiscal na Trilha da Cidadania. Além de tirar foto com o prefeito no mini gabinete. Pintar quadros e deixar pintar os próprios rostos foi um grande atrativo para a gurizada, que ainda participaram do Funcional Kids. Serviços assistenciais também foram disponibilizados, como o Varal Solidário e o Pegue e Leve de alimentos.
 
No segundo cais do Porto, o público pode visitar o tanque de guerra e os utensílios militares expostos pelo 1º Regimento de Cavalaria Mecanizado – Regimento Sá Britto (1º RC Mec). Na área verde, um evento à parte, com tirolesa, quadricíclo e passeio nas viaturas do Corpo de Bombeiros de Itaqui.
Durante o evento a Secretaria da Saúde aplicou exames para covid-19 e testes rápidos IST.
 
No encerramento, o prefeito Leonardo Betin agradeceu todas as secretarias e servidores que se envolveram na organização e no desenvolvimento das atividades, e também nas instituições parceiras como Bombeiros e 1º RC Mec.
Imagens Relacionadas
  •