08/10/2021 | Sexta-feira | 22h26

Governo Ativo realizará atividades no dia das crianças

Foto: Divulgação

A prefeitura de Itaqui colocará em prática o projeto Governo Ativo na próxima terça-feira (12/10) - feriado de Nossa Senhora Aparecida e quando é comemorado o dia das crianças. Diversas atividades destinadas aos pequenos e também aos adultos acontecerão no cais do Porto ao longo do dia. Todas as secretarias estão envolvidas e desenvolverão atividades. Na mesma data, o setorial de Artesanato do Conselho Municipal de Cultura e a Secretaria de Esporte, Cultura e Lazer retomarão a Feira do Artesanato na Praça Central, serão 74 expositores, a partir das 14h.

8h30min – Credenciamento da Rústica
9h – Rústica Governo Ativo 3 km – Largada e chegada no Porto
9h – Limpeza da orla do rio Uruguai
14h – Feira do Artesanato – Praça Marechal Deodoro da Fonseca
14h – Abertura do Evento Governo Ativo
14h às 17h – Aplicação de testes rápidos IST – HIV/Aids/Sífilis e Hepatites
16h às 20h – Aplicação de testes Covid-19
Durante todo o evento:
Arrecadação de ração animal, coleta de óleo de cozinha usado e distribuição de mudas;
Atividades de educação fiscal, gincana e brincadeiras;
Oficina de arte para as crianças;
Gabinete Mirim e caixinha de sugestões;
Varal Solidário e distribuição de informativos;
Funcional Kids;
Atividade de recreação com quadriciclo, tirolesa e simulação de primeiros socorros;
Stand Militar
20h – Encerramento.

O que é o Governo Ativo?
O Governo Ativo é uma ação que reúne todas as secretarias para a realização de atividades em conjunto com a população. A gestão pretende intensificar a aproximação entre o Executivo e a comunidade. Oferecendo serviços, atividades físicas e culturais e opções de lazer.