17/10/2021 | Domingo | 00h29

Prefeito Leonardo participa da Abertura Oficial da 45ª Expofeira de Itaqui

Por Juliano Romero Cabral

Assessoria de Comunicação

Prefeito Leonardo fazendo o uso da palavra na Abertura oficial da 45ª Expofeira de Itaqui

Foto: Juliano Romero Cabral

Aconteceu na manhã deste sábado (16/10) a abertura oficial da 45ª Expofeira de Itaqui no Parque de Exposições do Sindicato Rural. Em 2021 a tradicional feira do agronegócio voltou a ser realizada após quatro anos. Apesar da restrição de público e número reduzido de atrações, o evento tem um sentimento especial de retomada e muita expectativa para as próximas edições.

A solenidade de abertura reuniu os prefeitos Leonardo Betin e Adriane Bortolaso Schramm, de Itaqui e Maçambará, respectivamente; o presidente do Sindicato Rural de Itaqui e Maçambará, Raul Borges; o presidente da Associação dos Arrozeiros de Itaqui e Maçambará, Fernando Silveira; o presidente da Câmara de Vereadores, Lauro Hendges; o comandante do 1º RC Mec, tenente coronel Cesar Augusto Schittler; o diretor da Unipampa campus Itaqui, José Carlos Severo Correa; os vereadores, Queli Ferreira (PL), Daniela Sanchotene (MDB), Susana Diatel Almeida (PP), Zé Silveira (PDT), secretários municipais e demais representantes.

Houve o hasteamento dos pavilhões no corredor central do parque e o prefeito e os presidentes da Câmara, da Associação dos Arrozeiros e do Sindicato fizeram o uso da palavra. Todos destacaram as dificuldades de uma retomada, mas destacaram a importância da união entre Poderes, instituições e empresas para a conquista de resultados. O tema da Expofeira em 2021 é “Ótimos contatos, excelentes negócios”.

Neste domingo haverá prova de baguais de 21 dias, painel de profissões, feirão de negócios e o encerramento da feira, previsto para às 17h. O prefeito Leonardo está com o seu gabinete instalado na Casa Pirahy.