12/11/2021 | Sexta-feira | 08h00

Prefeito Leonardo participa de audiência pública sobre a privatização da Corsan

População também participou presencialmente e pela transmissão ao vivo na página da Câmara no Facebook

Foto: Juliano Romero Cabral

O prefeito Leonardo Betin e o vice-prefeito Clóvis Ravarotto Corrêa participaram na noite de quarta-feira (10/11) da audiência pública sobre a privatização da Corsan na Câmara de Vereadores. O evento foi proposto pela vereadora Daniela Sanchotene (MDB). O público foi restrito devido as regras sanitárias vigentes, mas a população pode acompanhar a audiência que foi transmitida ao vivo na página da Câmara no Facebook.

Entre os participantes estavam os membros do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Purificação e Distribuição de Água (Sindiágua), o secretário-geral, Leandro Almeida, e o diretor de divulgação, Rogério Ferraz. Também ocuparam a mesa, além da proponente, os vereadores Susana Diatel Almeida (PP), Mara Marques Ayub (PDT) e Sérgio Fontoura (PSB) e o presidente da casa Legislativa, Lauro Hendges. O engenheiro da Corsan, Homero Finamor, fez uma participação online. Foram reproduzidos os vídeos da deputada estadual Juliana Brizola (PDT) e da vereadora Solange Carniel (PDT) que emitiram opiniões contrárias a desestatização.

No geral foi debatido sobre a privatização e os aditivos ao contrato, o marco regulatório do saneamento, a falta de investimentos em saneamento básico e a comparação com outras cidades que optaram pela privatização em anos anteriores.