Olá, bom dia! Hoje é domingo, 05 de dezembro de 2021

Prefeito recebe jogadores do Itaqui Handebol

Por Juliano Romero Cabral

Assessoria de Comunicação Social

Itaqui Handebol mostrou ao prefeito o troféu e camiseta que leva as cores da bandeira do município

Foto: Juliano Romero Cabral

O prefeito Leonardo Betin recebeu em seu gabinete, nesta terça-feira (23/11), os jogadores do Itaqui Handebol. O time ficou em terceiro colocado na Liga RS de Handebol, com uma campanha de três vitórias, um empate e duas derrotas.

O secretário adjunto de Esporte, Vicente Guterres, foi quem promoveu o encontro. Estiveram no gabinete, o goleiro Gabriel Oliveira, o ponta Carlos Vinícius Lima, o armador Luan Maretoli, e o pivô Gian Ferner.

O chefe do Executivo parabenizou pelo desempenho da equipe que ficou entre as três melhores do Estado.

“A gente vê hoje que os demais esportes, além do futebol, começaram lutar por espaço. O padel, por exemplo, é reconhecido regionalmente. Vocês montaram um projeto, buscaram uma divulgação própria e ainda tímida, e já ficaram entre os melhores em uma competição estadual. A comunidade percebe a grandeza de vocês e do esporte”, relatou Leonardo.

O jogador Gian destacou que o esporte, em suas diversas categorias, funciona como um projeto social distanciando os jovens do crime e das drogas e os inserido em atividades sadias. Para Gabriel, o handebol foi importante, pois mora no município para estudar na Unipampa e foi através deste esporte que criou amigos e vê nele um motivo para permanecer na cidade.

• Covid
  • Atendimento Protocolo Web