23/11/2021 | Terça-feira | 08h24

Prefeitura é ponto de votação da Consulta Popular

Presidente do Corede FO, Hidelbrando Santos, prefeito Leonardo e presidente do COMDEI, Alex Sanchotene

Foto: Juliano Romero Cabral

Iniciou nesta segunda-feira (22/11) e se estende até o dia 30 de novembro a votação da Consulta Popular. Os interessados poderão votar virtualmente, por meio do aplicativo Colab ou através do site consultapopular.rs.gov.br. Ou ainda presencialmente indo até um posto de votação, como a Prefeitura de Itaqui, entre às 7h e às 13h. Os itaquienses poderão denifir diretamente qual projeto deverá obter parte dos investimentos a constarem no orçamento estadual.

Além da sede do Executivo, será disponibilizado o acesso para votação na Câmara de Vereadores, Centro Comunitário do bairro Promorar, Centro de Saúde, Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e Associação Comercial Industrial de Itaqui (ACII), em horários definidos por cada instituição.

No aplicativo, na web ou presencial, é necessário fazer login pelo Colab – quem ainda não se cadastrou, precisa criar uma conta. É recomendável, antes de iniciar, ter em mãos o CPF e o título de eleitor. Após cadastro e com base nas informações prestadas, haverá direcionamento automático para a cédula do Conselho Regional de Desenvolvimento da Fronteira Oeste (Corede FO). Cada eleitor poderá votar em apenas uma proposta, sendo selecionada aquela com maior número de votos.

Nesta segunda-feira, o prefeito Leonardo Betin recebeu em seu gabinete o presidente do Corede FO, Hildebrando Santos, e o presidente do Conselho Municipal de Desenvolvimento Integrado (COMDEI), Alex Sanchotene. Foi salientada por todos a importância da participação da população itaquiense, pois caso não atinja o percentual de dois por cento do número total de eleitores o município poderá ficar de fora da lista de contemplados com recursos disponibilizados para a região.

Leonardo destacou que o momento é de união e participação de todos para o desenvolvimento do município e colocou o Executivo à disposição.

Veja as propostas em www.facebook.com/CoredeFo
Vote em https://pages.colab.re/consulta-popular-rs