Olá, bom dia! Hoje é domingo, 05 de dezembro de 2021

Por Juliano Romero Cabral

Diretor da HGR Produtora apresentou o projeto da Semana de Itaqui 2021

Foto: Juliano Romero Cabral

A Prefeitura de Itaqui, através da Secretaria de Esporte, Cultura e Lazer, divulgou na noite desta quinta-feira (25/11) a programação da Semana de Itaqui 2021. Em ato realizado no Teatro Prezewodowski, com a presença do prefeito Leonardo Betin, vice-prefeito Clóvis Ravarotto Corrêa, presidente da Câmara de Vereadores, Lauro Hendges, secretários municipais, setorial de artes visuais do Conselho Municipal de Cultura e HGR Produtora foi lançada a semana de comemoração dos 163 anos de Itaqui que vai de 27 de novembro até 6 de dezembro.

A titular da Cultura, Elizéa Bonapace, e a primeira-dama Renata Gavarone abriram a solenidade destacando o trabalho desenvolvido para a projeção do evento que reúne diversas atrações. O artista local, Gilliard Borges, cantou o Hino de Itaqui e as canções “O Rio, a Casilha e eu” e “Entrando no Bororé” que retratam lugares e situações itaquienses.

Na sequência, o diretor da HGR Produtora, Ronny Borges, apresentou o projeto, como a estrutura que será instalada no Parque Comendador Firmino (Parcão). O secretário adjunto, Vicente Guterres, apresentou as atrações esportivas. Já a Graziele Kaufmann Rodrigues, servidora da secretaria de Educação, lançou duas atrações: o Margeando Histórias, projeto de leitura, e o 1º Desbravando Itaqui, de cicloturismo. A fotógrafa Victoria Nunes, membro do setorial de artes visuais, apresentou o Concurso Amador Itaquiense de Fotografia, abrindo a exposição e a votação. O resultado será divulgado no dia 2 de dezembro.

A abertura oficial da Semana de Itaqui ocorrerá no dia 1º de dezembro, a partir das 20h, em local a ser definido, mas as atividades já iniciam no próximo sábado (27/11), com o Torneio de Bocha Circuito Cidade de Itaqui. Os shows que constam na programação serão transmitidos na página no Facebook e no canal no YouTube da Prefeitura.

Confira a programação

27 e 28 DE NOVEMBRO (SÁBADO)
9h - Torneio de Bocha circuito Cidade de Itaqui – Cancha do Amauri (Afonso Escobar, 1581) e Cancha do Walter (Visconde de Mauá, 2051)

28 DE NOVEMBRO (DOMINGO)