Olá, bom dia! Hoje é domingo, 05 de dezembro de 2021

SAMAI implanta lixeiras do projeto SEPARE nas Cafifas

Por Juliano Romero Cabral

Assessoria de Comunicação

No próximo ano a pasta pretende realizar palestras nas escolas sobre a separação adequada de resíduos

Foto: Juliano Romero Cabral

Nesta quarta-feira (24/11) a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Itaqui (SAMAI) instalou duas lixeiras no bairro Cafifas. A ação faz parte do projeto SEPARE (Selecione, Recicle e Participe) que tem como proposta incentivar as pessoas a separar o material reciclável dos demais resíduos descartados.

Uma lixeira foi colocada no Complexo Esportivo das Cafifas e outra na futura praça do bairro. Elas são formadas por dois compartimentos, um para resíduos recicláveis e outro para não recicláveis.

Dois modelos já haviam sido instalados na região central da cidade. As lixeiras foram doadas por empresas do município.

O prefeito Leonardo Betin, acompanhou o titular da pasta, Lucian Del Fabbro, o secretário adjunto, Gian Berro, e a engenheira ambiental, Thielly Tuparay, na ação realizada no bairro. O vice-presidente da Associação Comunitária do Bairro das Cafifas (Acobafi), Luiz Tuparai, também estava presente na implantação das lixeiras.

“A ação visa o correto descarte dos resíduos sólidos.
Pedimos a população que ela separe os itens recicláveis de valor econômico como papelão, garrafas plásticas e latas. E deixe nos dias opostos ao recolhimento feito pela Ansus”, disse Lucian.

A pasta pretende realizar palestras nas escolas do município em 2022 para conscientizar os alunos sobre a importância da separação do lixo.

• Covid
  • Atendimento Protocolo Web