13/12/2021 | Segunda-feira | 23h52

Executivo dialoga com contadores do município sobre a Sala do Empreendedor

Equipes das secretarias da Fazenda, Administração, Meio Ambiente e Saúde (Vigilância Sanitária) apresentaram o projeto da sala do empreendedor aos contabilistas

Foto: Juliano Romero Cabral

A Prefeitura de Itaqui, através da Secretaria da Fazenda, promoveu uma reunião, nesta segunda-feira (13/12), com profissionais contabilistas do município, na Associação Comercial e Industrial de Itaqui (ACII), para dialogar sobre a criação da Sala do Empreendedor que está prevista para ser lançada no começo de 2022.

A titular da pasta, Istely Valle, a secretária de Administração, Eliane Pacheco, o secretário adjunto, Alex Sanchotene, o secretário adjunto de Agricultura e Meio Ambiente, Gian Berro, as fiscais tributárias, Marla Valle e Isis Bertolazi, e os membros da vigilância sanitária, Ida Finger e Orlando Lorenzo, apresentaram o projeto e as atualizações referentes aos protocolos.

Segundo Istely, o objetivo da sala é de facilitar a rotina dos investidores locais. O local reunirá vários serviços para empreendedores, como os processos de abertura, regularização e de baixa de empresas, alvarás, cadastros, orientações e microcrédito, além de serviços exclusivos aos Microempreendedores Individuais (MEI).

Foi apresentado o serviço do protocolo web. Com a nova ferramenta, a administração possibilita mais rapidez e transparência no trâmite de processos. Qualquer itaquiense pode solicitar e acompanhar algum atendimento sem precisar ir até a prefeitura. O serviço já está funcionando desde outubro na página inicial do site Itaqui.rs.gov.br

O público formado por contadores e técnicos em contabilidade sanou as dúvidas e levantou questionamentos que foram respondidos pelas equipes da Fazenda, Administração e Vigilância Sanitária.