02/12/2021 | Quinta-feira | 17h14

Gurias do Pedal faz convite ao prefeito para participar do 1º Desbravando Itaqui

Prefeito Leonardo recebeu uma camiseta do evento

Foto: Juliano Romero Cabral

O prefeito Leonardo Betin recebeu, em seu gabinete, a visita do grupo Gurias do Pedal que está promovendo o 1º Desbravando Itaqui, nesta quinta-feira (02/12). O evento faz parte da programação da Semana de Itaqui 2021 alusiva ao aniversário de 163 anos de Itaqui.

As organizadoras do evento, Karine Vieira Pradebon, Graziele Kaufmann Rodrigues, Saionara Salem Silveira e Adriana de Oliveira Kepplin convidaram o chefe do Executivo para participar do evento que será realizado no dia 5 de dezembro, com largada a partir das 8h, no Porto de Itaqui. Envolvendo cicloturismo e competição, o Desbravando recebeu 196 inscrições de ciclistas das cidades de Garruchos, São Luiz Gonzaga, Santo Antônio das Missões, São Borja, Uruguaiana, Santana do Livramento e Itaqui.

Para o cicloturismo todos os participantes deverão usar capacete. Menores de 12 anos somente participarão se estiverem acompanhados de um responsável.

Já a competição será em quatro categorias nos naipes masculinos e femininos. Haverá premiação para os cinco melhores em cada categoria. Os três primeiros colocados serão premiados com troféus e os quartos e quintos lugares receberão medalhas.

O grupo destacou que muitas surpresas estão sendo preparadas para os participantes que desbravarão o município. O prefeito parabenizou as organizadoras pelo sucesso do evento mesmo antes de sua realização, com grande número de inscritos e a repercussão que vem ganhando até em outras cidades.