23/12/2021 | Quinta-feira | 02h10

Prefeito participa de encerramento do ano letivo em escola do interior e entrega trator

Prefeito e Vice em discurso na Escola Osório Braga

Foto: Lucian Del Fabbro

O prefeito Leonardo Betin e o vice-prefeito Clóvis Ravarotto Corrêa participaram da solenidade de encerramento do ano letivo da Escola Municipal Osório Braga, nesta terça-feira (21/12), na localidade de Itaó, interior de Itaqui. A programação realizada pelo educandário em parceria com a EMATER/RS-ASCAR contou com a entrega dos resultados dos alunos e uma palestra sobre as consequências da pandemia da Covid-19 na vida das pessoas. A coordenadora do CREAS Novos laços, Graciela Osório, e a assistente social, Aline Benites, orientaram sobre o trabalho do setor e distribuíram informativos dos serviços assistenciais do município.

Na oportunidade o prefeito e o vice, acompanhados do secretário de Agricultura e Maio Ambiente (SAMAI), Lucian Del Fabbro, secretário adjunto, Gian Berro, e o técnico agrícola, Ivan Ananias, realizaram a entrega do trator modelo TL5.80 para a Associação Agro-Familiar Itaóense. O veículo foi adquirido através de uma emenda destinada em 2018 pelo gabinete da então, na época, senadora Ana Amélia Lemos (PP).

O chefe do Executivo conversou, respondeu questionamentos e ouviu as reivindicações dos moradores do Itaó. Ao final foram entregues, pelos produtores locais, cestas com produtos oriundos da agricultura familiar.