14/01/2022 | Sexta-feira | 15h04

Esporte, Cultura e Lazer orienta sobre protocolo para eventos

Por Juliano Romero Cabral

Foto: Juliano Romero Cabral

A Secretaria de Esporte, Cultura e Lazer está disponibilizando o requerimento para ser preenchido e orientando sobre os protocolos vigentes para a realização de eventos.

O documento deverá ser preenchido pelo responsável pela organização do evento e protocolado com 14 dias de antecedência no Setor de Protocolo do Poder Executivo (temporariamente atendendo anexo ao FAPS, rua Independência, diagonal à Praça Marechal Deodoro).

Acesse o requerimento em https://www.itaqui.rs.gov.br/...

Confira as orientações da Secretaria para a realização de eventos:

1. O requerimento deve ser protocolado com o mínimo de 14 dias de antecedência.
2. O evento com um público de até 100 pessoas deve acontecer com comunicação obrigatória e protocolo junto à secretaria
3. Público de 100 a 400 pessoas deverá obrigatoriamente obter autorização do Comitê Municipal e somente ocorrerá após autorização
4. Público acima de 400 pessoas, somente com autorização do comitê regional Covid 03
5. Cancelamento de qualquer evento em via pública
6. Fica determinado os protocolos básicos:
- Uso obrigatório de máscara
- Distanciamento de 2 metros sem EPI e de 1 metro com EPI
- Uso obrigatório de álcool gel 70%.
- O espaço deverá contar com aberturas para a circulação de ar.
7. Será exigida a higienização dos microfones, álcool 70% ou substância higienizante equivalente a cada troca de usuário.
8. No requerimento, deve constar de forma detalhada, área total ou croqui do evento, assim como a distribuição dos trabalhadores.
9. Fica determinada a fiscalização em todos os eventos