Olá, boa noite! Hoje é sexta-feira, 28 de janeiro de 2022

Itaqui segue determinações do Comitê Covid R3 em novo decreto

Por Juliano Romero Cabral

Foto: Divulgação / Juliano Romero Cabral

O prefeito Leonardo Betin assinou, nesta quarta-feira (12/01), o decreto municipal nº 8.400 que “recepciona a Determinação Sanitária Nº 001/2022 do Comitê Científico da Região Covid R3 – Uruguaiana; Determina a implementação de medidas para fins de prevenção e de enfrentamento ao Covid-19”.

Consta no novo documento, medidas sanitárias como o cancelamento de eventos em espaços públicos e maior fiscalização. Eventos com até 100 pessoas deverão ser comunicados à Secretaria de Esporte, Cultura e Lazer com, no mínimo, 14 dias de antecedência. O Comitê Municipal de Enfrentamento ao Coronavírus deverá ser solicitado para autorizar ou não a realização de eventos entre 100 e 400 pessoas. Acima deste número a autorização é de responsabilidade do Comitê Técnico Regional da Região R3.

Confira o Decreto nº 8.400 em https://sapl.itaqui.rs.gov.br/norma/5607

• Covid