16/01/2022 | Domingo | 20h43

José da Luz, Ênio, Vila Nova e Cafifas sem atendimento médico nesta segunda

Será oferecido atendimento para pessoas com sintomas respiratórios no turno da noite no Centro de Saúde

Foto: Divulgação / Juliano Romero Cabral

A Secretaria da Saúde de Itaqui informa que as Estratégias Saúde da Família – ESFs Vila Nova, Ênio Sayago e José da Luz e a Unidade Básica de Saúde - UBS do Bairro Cafifas não realizarão atendimento médico nesta segunda-feira (17/01). Também foram suspensos os atendimentos eletivos.

A rede municipal de saúde está com sete profissionais médicos afastados, sendo quatro por sintomas gripais e/ou respiratórios e aguardando resultado de exames para Covid-19.

A pasta também pede que as pessoas procurem as unidades de saúde, preferencialmente, em casos relacionados a sintomas respiratórios.

Nesta semana, de segunda a sexta-feira (21/01) haverá atendimento médico exclusivo para pessoas com sintomas gripais e/ou respiratórios no Centro de Saúde, das 19h às 22h. Inclusive, a Farmácia Municipal estará funcionando neste horário.

Devido ao grande número de profissionais afastados, a Secretaria pede a compreensão e a colaboração da população para que sejam priorizados os atendimentos para pacientes com sintomas gripais e/ou respiratórios.