14/01/2022 | Sexta-feira | 19h42

Prefeito recebe visita do coordenador regional da Defesa Civil

Prefeito Leonardo Betin (à esquerda), acompanhado do coordenador local da Defesa Civil, Valdemarino Amaral (ao centro) e também do  coordenador da CiCREPDEC 6, tenente coronel Rinaldo Silva Castro (à direita).

Prefeito Leonardo Betin (à esquerda), acompanhado do coordenador local da Defesa Civil, Valdemarino Amaral (ao centro) e também do coordenador da CiCREPDEC 6, tenente coronel Rinaldo Silva Castro (à direita).
Foto: Juliano Romero Cabral

O prefeito Leonardo Betin recebeu em seu gabinete, na manhã desta sexta-feira (14/01), o coordenador da 6ª Coordenadoria Regional de Proteção e Defesa Civil (CREPDEC 6), tenente-coronel Rinaldo da Silva Castro, que está acompanhando a situação da região afetada pela estiagem. O coordenador local da Defesa Civil, Valdemarino Amaral, também participou do encontro.

O município já decretou, em 6 de janeiro, situação de emergência devido à estiagem. Conforme relatório da própria Defesa Civil e da EMATER/RS-Ascar, a falta de chuva já resulta danos como baixa nos reservatórios, rios e lagos e perdas na produção agrícola.

Castro relata que o município, assim como as cidades vizinhas, já deu andamento em busca da homologação por parte do Estado do Rio Grande do Sul e reconhecimento do Governo Federal para a grave situação.

O chefe do Executivo parabenizou o coordenador pelo trabalho desenvolvido, que abrange 24 municípios, monitorando e buscando a redução de danos causados pela seca.