22/01/2022 | Sábado | 15h10

Prefeitura de Itaqui assina convênio com o programa Pavimenta RS

Por AsCom

secretário da Sedur, Luis Carlos Busato (à esquerda) e o prefeito Leonardo Betin (à direita) assinam convênio do programa Pavimenta RS

Foto: Arquivo Pessoal/ Leonardo Betin

Assinado o convênio do Governo do Estado com o município de Itaqui, no âmbito do programa Pavimenta RS, para a realização de obra de pavimentação da rua Afonso Escobar (entre a rua Dom Pedro II e a Curva do Curtume, próximo ao acesso Nelson Marchezan), a fim de oferecer uma nova opção de acesso de entrada na cidade.

O município foi contemplado na segunda etapa do programa. O valor total da obra é de R$1,7 milhões e R$ 300 mil a contrapartida da Prefeitura. Totalizando R$2 milhões em investimento.

O prefeito Leonardo Betin e o secretário estadual de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano (Sedur), Luiz Carlos Busato, realizaram a assinatura do convênio nesta sexta-feira (21/01), no Centro Administrativo Fernando Ferrari, em Porto Alegre.

Leonardo utilizou as redes sociais para comemorar:

“Hoje foi uma data muito especial para o nosso município. Dia em que assinamos o contrato com o governo do estado, do programa Pavimenta RS. Quero agradecer ao governo do estado pelo convênio e parceria. Agradecer a nossa equipe técnica de engenheiros, servidores e parceiros pelos projetos e toda papelada necessária para habilitação e aprovação do projeto.”

Segundo o chefe do Executivo, o Estado deve repassar a primeira parcela em até 30 dias.

Ao todo, 406 municípios receberão obras de pavimentação em parceria com o Governo do Estado. O investimento total do governo gaúcho é de R$ 370 milhões.