04/01/2022 | Terça-feira | 08h30

Proibido o estacionamento em quadra da Independência depois da meia-noite

Foto: Carlos Araújo

Diante do grande número de reclamações recebidas de moradores acerca de perturbação do sossego, o Governo Municipal decidiu pela proibição do estacionamento na rua Independência, entre as ruas João Dubal Goulart e Osvaldo Aranha, no centro de Itaqui, entre a meia-noite e às 6h.

A Divisão de Trânsito (Ditran) instalou, nesta segunda-feira (03/01), placas de sinalização informando que é “Proibido Estacionar Horário 00:00h às 06:00h”. A nova regra vale para todos os sete dias da semana.

Um dos motivos para a proibição são as diversas ocorrências de perturbação do sossego alheio, com música alta e até brigas durante a madrugada. A medida é experimental, podendo ser aumentado o número de quadras sem estacionamento no horário determinado.

Os moradores da região central já relataram constantes situações de algazarras, vandalismos, fortes odores de urina e a sensação de insegurança. A referida questão também está tramitando no Ministério Público Estadual.