09/04/2022 | Sábado | 15h27

Congresso técnico define tabelas e início do Novo Futsal Itaqui

Esporte e Sesc organizam a competição

Foto: Divulgação / Secretaria de Esporte, Cultura e Lazer

A Secretaria de Esporte, Cultura e Lazer e o Sesc Itaqui reuniram, na noite de sexta-feira (08/04), os times que disputarão o Campeonato Municipal de Futsal 2022 para a realização do congresso técnico da competição.

A reunião debateu o formato do campeonato – com slogan “Novo Futsal Itaqui” - que começa no domingo (10/04), às 19h, no Ginásio Humberto de Alencar Castelo Branco (Castelão). Nesta retomada da competição, o Sesc também é um dos organizadores e estava representado no congresso pelo diretor de eventos esportivos, Letieri Pancera, e o árbitro, Marcelo Samurio. Entre as autoridades presentes, participaram o vice-prefeito Clóvis Ravarotto Corrêa, o secretário adjunto de Esporte, Vicente Guterres, e os servidores da pasta, Tales dos Anjos e Cesar Diani.

O momento mais esperado foi o sorteio das chaves e dos jogos que ficou definido assim:

> Masculino
- Chave A
Racing
Kings
Bartchêlona
Foco futsal

- Chave B
Itaqui E. C.
Amigos do Sekão
Dinâmiko
Netos futsal

> Chave Única - Feminino
Rio Uruguai
Aliança Atlética F. C.
Só Sports / Bartchêlona
Independente / Imperium

Domingo (10/04) | 19h
Jogo 1: FEM - Aliança Atlética FC X Independente/Imperium
Jogo 2: MAS - Racing X Itaqui EC

Como presente, a secretaria distribuiu bolas de futsal para as equipes que estavam com o cadastro regular no mapeando esportivo do município.