26/04/2022 | Terça-feira | 20h57

Educação: Nota à comunidade Itaquiense

Foto: Divulgação / Juliano Romero Cabral

A direção da escola municipal Ranulfo Lacroix informa à comunidade itaquiense que buscou apurar as informações recebidas sobre um suposto atentado que ocorreria no educandário nesta quarta-feira (27/4) - outra data também foi pichada nas paredes.

De imediato, foi realizado contato com a Polícia Civil de Itaqui que iniciou a investigação. A Direção destaca que todas as medidas legais foram tomadas e as investigações seguem em sigilo para apurar se de fato existia o risco ou tratava-se de "brincadeiras" de adolescentes.

A Direção da Escola e a Secretaria Municipal de Educação (SME) seguem prestando os devidos atendimentos às crianças e familiares.

A pasta já vem realizando reuniões com a Rede de Proteção. O intuito é construir estratégias para uma melhor abordagem e atendimento aos alunos, em virtude dos quase dois anos afastados do convívio escolar devido à pandemia da Covid-19.