27/04/2022 | Quarta-feira | 19h14

Rede de Proteção municipal participa de capacitação para educadores

A Rede de proteção envolve as secretarias de Assistência Social, Saúde e Educação

Foto: Juliano Romero Cabral

A Prefeitura de Itaqui promoveu, na manhã desta quarta-feira (27/04), a ‘Capacitação para o trabalho com a Rede de Proteção Escolar do Município’, na Câmara de Vereadores com transmissão nas redes sociais da Prefeitura de Itaqui.

O evento possibilitou o encontro entre orientadoras, supervisoras, professores do Atendimento Educacional Especializado (AEE) e diretores das escolas municipais com os serviços do Conselho Tutelar de Itaqui; CRAS Acolher, CREAS Novos Laços e Alta Complexidade, da Secretaria do Trabalho, Habitação e Assistência Social (SMTHAS); Ambulatório de Saúde Mental, Média e Alta Complexidade e atendimento nas unidades, da Secretaria da Saúde; e da Escola Bem-Me-Quer/Apae, Centro de Atendimento Multiprofissional de Itaqui (CAMI) e Serviço Social, da Secretaria Municipal de Educação (SME). Entre as autoridades presentes, estavam as secretárias municipais, Coca Lima (SMTHAS), Alessandra Saucedo (Educação) e adjunta Andressa Deobald (Saúde), a presidente em exercício do Poder Legislativo, Queli Ferreira, e a vereadora Solange Carniel (PDT).

A capacitação foi mediada pela psicóloga e coordenadora do CREAS, Graciela Osório. “Neste evento vamos apresentar os nossos serviços, se conhecer. Saber o que trabalha a Assistência Social, a Saúde e a Educação. Hoje nós contamos com equipes multidisciplinares. A Educação, por exemplo, tem assistente social, psicóloga, orientadoras. O CRAS e o CREAS também com vários profissionais. Na Saúde, nessa demanda, como funcionam as partes de ‘fono’ e de ‘neuro’. Vamos tirar as dúvidas quanto aos encaminhamentos”, explanou na abertura.