24/05/2022 | Terça-feira | 22h13

Desenvolvimento Social homenageia Lautia Boaz

Mãe e esposo de Lautia receberam flores e um quadro como homenagem à profissional

Foto: Juliano Romero Cabral

A iluminação cênica do Teatro Prezewodowski desta vez não destacava um espetáculo, mas uma homenagem, não por alguma data especial – e sim para uma pessoa que será sempre lembrada por colegas, amigos e familiares.

A Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação (antiga Trabalho, Habitação e Assistência Social) promoveu na tarde desta terça-feira (24/05) um encontro para celebrar a vida, o trabalho e as conquistas da psicóloga e funcionária pública Lautia Sanchotene Boaz, falecida em 18 de abril deste ano.

No palco, a titular da pasta, Coca Lima, e a coordenadora do CREAS Novos Laços, Graciela Osório, deram início à tarde de homenagens. No público, ex-colegas, amigos e familiares de Lautia. O prefeito Leonardo Betin e a secretária adjunta da Saúde, Andressa Deobald, destacaram as ações e lutas da servidora por um serviço público de qualidade, como seu protagonismo frente ao Conselho Municipal de Saúde e implantação do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) em Itaqui.

O público aplaudiu em pé a servidora ao som de “Maria, Maria” na gravação original do cantor Milton Nascimento. Ao final foram entregues aos familiares as flores e um quadro com texto em nome de amigos e colegas destacando as qualidades da profissional.