21/05/2022 | Sábado | 00h17

Instituto Osvaldo Cruz arrecada agasalhos e encaminha para a campanha do CRAS Acolher

Foto: Divulgação / CRAS Acolher

O Centro de Referência da Assistência Social (CRAS Acolher) recebeu, nesta sexta-feira (20/05), a doação de agasalhos de alunos e professores do Instituto Osvaldo Cruz. Todas as roupas, calçados e cobertas que o CRAS está arrecadando são para a Campanha do Agasalho 2022 e o destino são as famílias em situação de vulnerabilidade social.

O educandário pretende entregar mais arrecadações na próxima semana, esta ação faz parte das atividades alusivas ao dia 21 de maio - data que se comemora o ‘Dia da Solidariedade’ que surgiu partir da ideia de um grupo de pessoas que acreditavam em ações solidárias da sociedade gaúcha em um momento de atividades e mobilização social.

A coordenadora do CRAS, Vanessa Fantinel, agradeceu à escola pela contribuição com a Campanha do Agasalho 2022.

O CRAS promove todas as terças e sextas-feiras, a partir das 13h30, o Varal Solidário com a finalidade de distribuir agasalhos a quem necessita.