Notícias

08/06/2022 | Quarta-feira | 23h16

Executivo oportuniza mais um diálogo sobre a Reforma da Previdência

Por Juliano Romero Cabral

Assessoria de Comunicação Social

Maurício Talhaferro explanou mais uma vez sobre a proposta de reforma

Maurício Talhaferro explanou mais uma vez sobre a proposta de reforma
Foto: Juliano Romero Cabral

Na noite desta quarta-feira (08/06), no CTG Cristóvão Pereira de Abreu, a comunidade itaquiense teve mais uma oportunidade de dialogar com o Poder Executivo sobre a proposta de Reforma da Previdência que está em tramitação na Câmara de Vereadores.
 
O público praticamente de servidores municipais, ativos e inativos, – cabe destacar a presença de representantes do Conselho Administrativo do Fundo de Aposentadoria e Pensão do Servidor (FAPS) e Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Itaqui (Sindserpi) - interagiu junto à explanação do secretário adjunto da Fazenda e Desenvolvimento Econômico, Maurício Talhaferro, sobre o processo de adequação do município à Emenda Constitucional nº 103/2019, que altera o sistema de previdência social e estabelece regras de transição.
 
O prefeito Leonardo Betin abriu o evento e reiterou, quando questionado, sobre a importância da reforma que busca garantir a sustentabilidade econômica do Regime Próprio de Previdência Social (RPPS).
 
Na oportunidade, estavam presentes vereadores municipais que mais uma vez tiveram a oportunidade de sanar dúvidas sobre o tema.