06/06/2022 | Segunda-feira | 12h07

FIT volta em julho e inscrições abrem nesta segunda

Eventoa contecerá nos dias 28,29,30 e 31 do próximo mês com entrada gratuita

Foto: Divulgação / SMECULT

Sem acontecer desde 2019, o Festival Itaquiense de Teatro Amador (FIT) retorna no próximo mês em sua 19ª edição. O tradicional evento cênico do município acontecerá de 28 até 31 de julho no Teatro Prezewodowski (Bento Gonçalves, 337). O período de inscrições iniciou nesta segunda-feira (06/06) e encerra no dia 20 de junho. A ficha de inscrição está em anexo ao Decreto Municipal nº 8.525 que regulamenta o festival e institui a premiação aos vencedores.

Acesse o Decreto 8.525 com a Ficha de Inscrição em https://www.itaqui.rs.gov.br/...

Para concluir a inscrição, a ficha preenchida deverá ser enviada para o e-mail esportecultura@itaqui.rs.gov.br

A premiação será a seguinte (válida para as categorias adulto e infantil): Melhor Ator (R$ 500,00 e troféu); Melhor Atriz (R$ 500,00 e troféu); Melhor Diretor (R$ 500,00 e troféu); Melhor Espetáculo (R$ 1.000,00 e troféu); Melhor Ator Coadjuvante (troféu); Melhor Atriz Coadjuvante (troféu); Melhor Cenário: (troféu); Melhor Sonoplastia (troféu); Melhor Maquiagem (troféu); Melhor Iluminação (troféu); Melhor Figurino (troféu); Atriz Revelação (troféu); Ator Revelação (troféu); e Melhor Espetáculo pelo Juri Popular (troféu).

O 19º FIT é uma realização da Prefeitura de Itaqui, por meio da Secretaria de Esporte, Cultura, Lazer e Turismo (SMECULT). A entrada, para qualquer apresentação, será gratuita ao público.