17/06/2022 | Sexta-feira | 21h51

Itaqui realiza formatura da turma de macramê

Por Juliano Romero Cabral

Assim como as aulas, a formatura ocorreu na Associação Centro Cultural Laçadores de Jácomo Bonapace

Foto: Juliano Romero Cabral

Na tarde desta sexta-feira (17/06) aconteceu a formatura de 12 alunos inscritos no curso de macramê – artesanato através de entrelaçamento de fios e nós. O curso foi disponibilizado através de uma parceria entre a Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação, Centro de Referência da Assistência Social (CRAS Acolher), Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-RS) e Associação Centro Cultural Laçadores de Jácomo Bonapace (ACCLJB).

A instrutora do Senar-RS, Clarissa Lopes, foi a responsável por ministrar as 32 horas de aprendizagem, divididas em quatro encontros nesta semana. Os formandos são de famílias atendidas pelo CRAS e que possuem o Cadastro Único (CadÚnico). Cada um que concluiu o curso recebeu uma cesta básica.

O prefeito Leonardo Betin, a primeira-dama Renata Gavarone, a superintendente de Gestão Integrada, Fátima Puscher, a secretária de Desenvolvimento Social e Habitação, Coca Lima, a secretária adjunta, Jucleia Velasque e a coordenadora do CRAS, Vanessa Fantinel, foram as autoridades que prestigiaram a conclusão do curso na sede da ACCLJB. Ao final foi servido um coquetel aos formandos e convidados.