31/08/2022 | Quarta-feira | 10h55

Confira a programação e a ordem dos desfiles da Semana da Pátria 2022

Foto: Divulgação / SME

A Prefeitura de Itaqui, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME) divulgou, na manhã desta quarta-feira (31/08), a programação e a ordem dos desfiles da Semana da Pátria 2022.

A partir das 8h desta quinta-feira, 1º de setembro, acontece a solenidade de Abertura Oficial da Semana da Pátria, na Praça Marechal Deodoro da Fonseca, com o acendimento da Pira da Pátria, contando com a presença de autoridades municipais e a apresentação das bandas marciais. No mesmo dia, às 19h, ocorre a Missa pela Pátria na Igreja Matriz São Patrício. A guarda da Pira, durante a semana, ficará a cargo da SME.

Neste ano será retomado o tradicional Desfile da Pátria no dia 7 de setembro - na avenida Independência, com concentração, esquina com a rua Saldanha da Gama, e dispersão, esquina com David Canabarro. Interessados em participar da Praça de Alimentação deverão se inscrever na Secretaria de Esporte, Cultura, Lazer e Turismo (SMECULT), anexo ao Teatro Prezewodowski, de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h.

Programação:

1º de setembro: Solenidade de Abertura da Semana da Pátria, 8h, na Praça Marechal Deodoro; Missa pela Pátria, 19h, na Igreja Matriz

2 de setembro: Sessão Solene Semana da Pátria, 19h, na Câmara Municipal de Vereadores

3 de setembro: 12º Encontro de Bandas, 16h, em frente à Escola Municipal Profª Ulisséa Lima Barbosa

7 de setembro: Desfile da Pátria, das 8h às 12h e das 13h30 às 16h30, Avenida Independência; Encerramento Oficial, 17h, Praça Marechal Deodoro.

Confira a ordem dos desfiles de 7 de setembro:

8h – 1º Regimento de Cavalaria Mecanizado Sá Britto (1° RC MEC) e Spartan - Liga de Airsoft Itaquiense.

9h – Prefeitura Municipal, Polo Universitário da Fronteira Oeste (PUFRO) da Universidade Aberta do Brasil (UAB), Grupo de Pais Anjo Azul (GPAA) e Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE/Escola Bem-Me-Quer) - Banda Clayton Gonçalves (Escola Ulisséa).

9h20 – EMEI Gládis Fernandes e EMEI Nossa Senhora Aparecida - Banda Valentes de Davi.

9h40 – EMEI Casa da Criança e EMEI Maria Cândida Píffero Monteiro - Banda Vicente Solés.

10h – EMEI José Gonçalves da Luz e EMEI Rosa Solés de Matas - Banda Osório Braga

10h20 – Escola de Educação Infantil Criativa e Associação Educacional Corália Pereira Centeno - Banda Clayton Gonçalves

10h40 – Escola de Educação Infantil Sementinha Kids e Colégio Santa Teresa de Jesus (COPAIS) - Banda Getúlio Vargas

11h – EMEF João Matas Solés e EMEF Clarimundo José Pinto - Banda Otávio Silveira.

11h20 – EMEF Osório Braga e EMEF Luiz Sanchotene - Banda Osório Braga.

11h40 – EMEF Getúlio Vargas - Banda Getúlio Vargas.

12h - Intervalo

13h30 – EMEF Otávio Silveira - Banda Otávio Silveira.

13h50 – EMEF Ranulfo Lacroix - Banda Clayton Gonçalves

14h10 – EMEF Vicente Solés e EMEF José da Luz - Banda Vicente Solés

14h30 – CAPS Mentes Brilhantes, CAPS Sentimentos e Grupo de Enfermeiros - Banda Getúlio Vargas

14h50 – Igreja Evangélica Assembleia de Deus (IEAD) - Banda Valentes de Davi

15h10 – Igreja Matriz São Patrício - Banda Vicente Solés

15h30 – EEEF Aureliano Barbosa e Universidade Cruzeiro do Sul – Banda Aureliano Barbosa

15h50 – EMEF Ulisséa Lima Barbosa - Banda Clayton Gonçalves.

16h10 – 2° Grupamento de Bombeiro Militar de Itaqui (Corpo de Bombeiros Militar).

17h – Encerramento Oficial