Olá, boa noite! Hoje é quarta-feira, 17 de agosto de 2022

04/08/2022 | Quinta-feira | 17h21

Itaqui inicia as campanhas de multivacinação e poliomielite na segunda-feira

Por Juliano Romero Cabral

Foto: Divulgação / Juliano Romero Cabral

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) inicia, na próxima segunda-feira (08/08), a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e a de Multivacinação para atualização da caderneta de vacina de crianças e adolescentes menores de 15 anos. O “Dia D” da campanha será em 20 de agosto.

Durante as duas campanhas, que vão até 9 de setembro, a vacinação ocorrerá nas cinco Estratégias Saúde da Família (ESF), das 8h às 11h30 e das 13h30 às 16h30, e no Centro de Saúde, das 7h30 às 12h45 e das 13h às 18h. Para receber qualquer um dos imunizantes é necessário apresentar o cartão SUS e a carteira de vacina da criança ou do adolescente.

Campanha contra pólio – A meta para a campanha contra a poliomielite é vacinar pelo menos 95% das crianças de 1 ano a menores de 5 anos que residem no município. Há duas vacinas contra a pólio disponíveis no calendário de vacinação: a VOP (vacina pólio oral) também conhecida por ser a vacina da gotinha e a VIP (vacina inativada pólio), administrada por via intramuscular.

Multivacinação – Para multivacinação, a estratégia é atualizar a caderneta de vacinação das crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade. Neste caso, estarão disponíveis todas as vacinas do calendário básico de vacinação das crianças e dos adolescentes menores de 15 anos.

• Covid
  • Atendimento Protocolo Web