22/08/2022 | Segunda-feira | 19h07

Prefeito Leonardo participa da Caminhada Apaeana

Prefeito Leonardo participou da caminhada ao lado da primeira-dama Renata e do vice-prefeito Clóvis Ravarotto Corrêa

Foto: Juliano Romero Cabral

O prefeito Leonardo Betin e o vice-prefeito Clóvis Ravarotto Corrêa participaram, na tarde desta segunda-feira (22/08), da Caminhada Apaeana – atividade que marca a abertura da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Itaqui. Neste ano, o tema é “Superar barreiras para garantir a inclusão”.

A caminhada iniciou em frente à sede da Apae/Escola Bem-me-quer, passando pelas ruas Rodrigues Lima, Castelo Branco e Independência, no centro da cidade, e encerrou na Praça Marechal Deodoro da Fonseca.

A secretária adjunta de Educação, Tatiane Goulart, a primeira-dama Renata Gavarone, o presidente da Câmara de Vereadores, Zé Silveira, e a vereadora Queli Ferreira também cumpriram a atividade.

Além do som mecânico, a caminhada foi conduzida pela Banda Marcial Clayton Gonçalves da Escola Municipal Profª Ulisséa Lima Barbosa. Ao final, a diretora pedagógica, Perla Cabral, e o presidente da Apae, Rodrigo Vargas, agradeceram aos participantes, representantes de entidades e o público em geral que participou. As autoridades fizeram o uso da palavra.

“É com muita satisfação que estamos aqui prestigiando essa que é uma semana muito importante. Uma semana que nós reforçamos a importância da inclusão, da participação, do respeito, e de tantos valores especiais que a gente ouve tanto falar, mas não enxerga no dia a dia. Queremos parabenizar o trabalho que vocês (Apae) fazem, pois é bonito ver essa integração dos alunos, trabalhadores e da família junto”, discursou o chefe do Executivo.

Programação da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla:

Segunda-feira (22)
14h – Caminhada Apaeana

Terça-feira (23)
- Lançamento do Desafio Familiar “quais são seus medos e anseios?”, às 9h
- Escola aberta das 8h30 às 16h
- Abertura Oficial da Cinoterapia, na quadra escolar às 14h
- Mateada, show com Gilliard Borges e Bazar Beneficente, das 14h às 16h.

Quarta-feira (24)
- 9º Encontro da Família Apaeana e rede, no auditório da Apae, às 14h.
- Palestra sobre Medos e Anseios com o médico Gil Marques Filho

Quinta-feira (25)
- Eleição dos autodefensores (no auditório escolar)

Sexta-feira (26)
- Divulgação do Desafio Família Apaeana em rede social

Sábado (27)
- Galeto Beneficente, a partir das 11h30

Quarta-feira (31)
- Apresentação Alice no Pais das Maravilhas no Teatro Prezewodowski, às 14h.