05/08/2022 | Sexta-feira | 21h11

Prefeito Leonardo participa do lançamento do ArBra 2022

Comitiva de Itaqui no lançamento do ArBra

Foto: Divulgação / SMECULT

O prefeito Leonardo Betin participou, na manhã desta sexta-feira (05/08), do lançamento oficial do ArBra Internacional 2022. A cerimônia ocorreu Salão Nobre da Prefeitura de Uruguaiana e reuniu autoridades de cidades brasileiras e argentinas.

O projeto, que iniciou entre Itaqui, La Cruz (ARG) e Alvear (ARG), está em sua sétima edição e abrangendo outros nove municípios como São Borja, Uruguaiana, Maçambará, Paso De Los Libres, Goya, Posadas, Virasoro, Curuzú Cuatiá, Mocoretá e Bella Vista.

Além do chefe do Executivo, a servidora da Secretaria de Esporte, Cultura, Lazer e Turismo (SMECULT), Maricê Del Fabbro, vereadores e representantes da Universidade Federal do Pampa (Unipampa Campus Itaqui) também representaram o município no evento.

O ArBra busca a aproximação das cidades dos dois países através de atividades nas áreas de cultura, educação, turismo, meio ambiente, gastronomia, arte, esportes e moda.

Entre as autoridades, o encontro contou também com a presença do prefeito de Uruguaiana, Ronnie Mello; da prefeita de Maçambará, Adriane Schramm; dos cônsules Ricardo Di Lelle e Alessandro Segabinazzi; e da diretora-geral do ArBra, Mercy Gervasoni.

O presidente do Legislativo itaquiense, Zé Silveira, e o vereador, Jeocemar dos Santos (PP), entregaram um certificado de Moção de Aplauso em nome do município ao cônsul Ricardo por intermediar, junto às autoridades argentinas, a liberação da travessia entre Itaqui e Alvear.