Olá, boa noite! Hoje é quarta-feira, 17 de agosto de 2022

Por Juliano Romero Cabral

Encontro ocorreu no gabinete do prefeito Leonardo Betin

Foto: Juliano Romero Cabral

Na tarde desta quinta-feira (04/08), o prefeito Leonardo Betin recebeu, em seu gabinete, a visita ilustre do corregedor-geral da Justiça do Rio Grande do Sul, desembargador Giovanni Conti. O encontro faz parte do cronograma da passagem do magistrado pela Fronteira Oeste, acompanhado do ouvidor do Tribunal de Justiça, desembargador Altair de Lemos Jr. e dos juízes-corregedores regionais, André de Oliveira Pires e Luís Antônio de Abreu Johnson.

Também participaram do encontro, os presidentes da Câmara de Vereadores, Zé Silveira, e da subseção de Itaqui da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RS), Patrícia Degrazia Lima.

Conti destacou que a proposta da visitação é aproximar o Poder Judiciário da sociedade. “Queremos um estreitamento de relações entre os três Poderes, considero importante. Gostaríamos muito de participar das iniciativas sociais, seja da Câmara ou do Executivo, e temos também vários projetos. Nós solicitamos aos magistrados das Comarcas, e aqui em Itaqui não poderia ser diferente, para que também possam colaborar com o município”, disse.

Os representantes do órgão entregaram ao chefe do Executivo municipal um documento com planos e metas para a Comarca de Itaqui referente ao biênio 2022/2023.

Após deixarem o Paço Municipal, a comitiva de desembargadores e juízes-corregedores da região participaram de uma reunião no Foro, com a presença de juízes, servidores do Judiciário e advogados locais.

• Covid
  • Atendimento Protocolo Web