Notícias

24/09/2022 | Sábado | 23h04

Obras pede para condutores não invadirem trecho que recebe pavimentação

Por Juliano Romero Cabral

Assessoria de Comunicação Social

Rua Atanásio José Lopes recebe pavimentação de concreto

Rua Atanásio José Lopes recebe pavimentação de concreto
Foto: Divulgação / Secretaria de Obras

A Secretaria de Obras, Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano e Rural pede a compreensão dos condutores para não invadirem o trecho da rua Atanásio José Lopes, no bairro da Chácara, que está bloqueado e recebendo pavimentação de concreto. Após a colação do pavimento, é necessário aguardar, em média, 15 dias para a liberação da via.

O condutor que for flagrado desrespeitando o bloqueio da pista será penalizado. Conforme o artigo 209 do Código de Trânsito Brasileiro, “transpor, sem autorização, bloqueio viário com ou sem sinalização” é infração grave e recebe multa.

O secretário adjunto da pasta, Gilsemar Lorensi, pede a colaboração da comunidade. “Nos ajudem a cuidar. É um patrimônio de todos. Se as pessoas utilizarem a via antes do período, vamos ter que refazer e isso onera mais os cofres públicos”, destacou.

Do trecho da Atanásio que recebe a pavimentação de concreto, foi liberada somente a primeira quadra, entre Tito Corrêa Lopes e Sani Silva. As demais seguem bloqueadas com sinalização.