Olá, boa noite! Hoje é quinta-feira, 06 de outubro de 2022

21/09/2022 | Quarta-feira | 15h58

Vereadores mirins entregam pesquisa sobre interesse da população adolescente

Por Juliano Romero Cabral

Assessoria de Comunicação Social

Vereadores mirins entregaram o resultado da pesquisa ao prefeito e ao vice-prefeito

Foto: Juliano Romero Cabral

O prefeito Leonardo Betin recebeu, em seu gabinete, na manhã desta quarta-feira (21/09), cinco dos onze vereadores mirins – que fazem parte do projeto Câmara Mirim da Câmara Municipal de Vereadores. O grupo de representantes das crianças e adolescentes estava acompanhado da vereadora Susana Diatel Almeida (PP). O vice-prefeito Clóvis Ravarotto Corrêa também participou do encontro.

Os parlamentares mirins Victor Camargo Guterres, Ana Paula da Silva Figueiredo, Henry Kesman de Freitas Ferreira, Ester Alegre Alderete e Any Emanuely Cruz Villa entregaram ao chefe do Executivo o resultado da pesquisa “Projetando Meu Futuro: A escolha deve ser minha e as consequências também”. Responderam ao questionário, 835 estudantes entre 14 e 18 anos. As perguntas eram ‘Quais cursos você gostaria que tivesse em nosso município?’; ‘O que você quer fazer depois da escola: Vai continuar estudando?’; ‘Vai Empreender?’; ‘Tens uma profissão em mente?’; ‘Você pensa que o futuro está em suas mãos?’.

Nas respostas da pesquisa, a maioria dos entrevistados (27,5%) gostaria da disponibilização de cursos de educação financeira no município. Quando perguntados se os adolescentes já tinham alguma profissão em mente, o resultado foi, praticamente, empate entre sim e não.

Os pequenos vereadores destacaram a importância de uma comunicação direta com os jovens para impulsionar oportunidades, como, por exemplo, ampliar a divulgação de capacitações realizadas em parceria com projetos sociais.

Leonardo parabenizou o trabalho desenvolvido pelo grupo e disse que a pesquisa é uma ferramenta bastante considerável, pois configura-se como quantitativa e qualitativa, além de expressar as necessidades dos adolescentes itaquienses.

• Covid
  • Atendimento Protocolo Web