25/11/2022 | Sexta-feira | 23h56

164 anos: Confirmada “Semana de Itaqui” com diversas atrações

Programação completa será divulgada na próxima semana

Por Juliano Romero Cabral

Foto: Divulgação / SMECULT / Agência 22

A Prefeitura de Itaqui realizará de 1º a 6 de dezembro a “Semana de Itaqui 2022”. O evento acontece em comemoração aos 164 anos do município. A programação oficial será divulgada na próxima semana, mas o que se pode adiantar é a realização de atividades esportivas, concursos e shows de renomados artistas do Rio Grande do Sul, como Sandro Coelho (ex-Tchê Garotos) e César Oliveira e Rogério Melo.

A maior estrutura do evento será no Parque Comendador Firmino Fernandes (Parcão), com shows de sexta (2) a terça-feira (06/12). Também haverá atividades no Ginásio Humberto de Alencar Castelo Branco (Castelão), como em 1º de dezembro para Escolha das Rainhas Estudantis, e no Clube do Comércio, com o Baile de Escolha da Corte do Carnaval 2023. Entre as demais novidades, a programação terá Encontro Gospel, Confraria do Rock, feiras da Saúde, de Artesanato e da Agricultura Familiar.

Praça de Alimentação e Brinquedos Infláveis

Os interessados em participar da Praça de Alimentação, durante as atividades da Semana de Itaqui, devem procurar o Setor de Fiscalização na sede da Prefeitura de Itaqui, a partir de segunda-feira (28/11), das 7h às 12h30. Mas, cabe destacar, que o número de espaços é limitado.

Já as empresas ou pessoas que têm interesse em instalar brinquedos infláveis e pula-pulas devem buscar mais informações na Secretaria Municipal de Esporte, Cultura, Lazer e Turismo (SMECULT), anexo ao Teatro Prezewodowski, também a partir segunda-feira (28), das 7h às 12h30.

Shows

Sexta – 2 de dezembro
- Encontro Gospel – Luciano Panegalli
- Baile de Escolha da Corte do Carnaval 2023 (a partir das 22h no Clube do Comércio)