Notícias

10/11/2022 | Quinta-feira | 23h37

Agricultores familiares recebem assistência técnica da SAMAI

Por Juliano Romero Cabral

Assessoria de Comunicação Social

Secretário Lucian e equipe da SAMAI na propriedade de casal agricultor familiar

Secretário Lucian e equipe da SAMAI na propriedade de casal agricultor familiar
Foto: Divulgação / SAMAI

O casal de agricultores familiares Daisy Ramos e Osmar Guedes da Silva estão recebendo apoio técnico da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente (SAMAI) para a implantação de um sistema de irrigação para o cultivo de legumes e hortaliças.

Na última terça-feira (08/11), o secretário da SAMAI, Lucian Del Fabbro, e o secretário adjunto, Gian Berro, visitaram a propriedade do casal na localidade de Curuçu, interior do município. O titular da pasta acompanhou o auxílio prestado pelo técnico em agropecuária da secretaria, Ivan Ananias de Souza, que há anos contribui com os produtores familiares.

“A agricultura familiar tem um papel de destaque na geração de renda e na alimentação. São esses produtores que colocam a comida na mesa de muitas pessoas, tanto no campo quanto na cidade. Continuaremos com as visitas no intuito de contribuir para o preparo de solo e assistência técnica. A SAMAI está sempre à disposição para auxiliar da melhor forma possível”, salientou Lucian.

A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Itaqui, em consonância com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), possui como grande objetivo melhorar a renda e a qualidade de vida dos produtores da agricultura familiar, por meio do aperfeiçoamento dos sistemas de produção e de mecanismo de acesso a recursos.