Notícias

11/11/2022 | Sexta-feira | 19h19

CAPS Sentimentos inaugura “Loucateca”

Por Juliano Romero Cabral

Assessoria de Comunicação Social


Foto: Juliano Romero Cabral

Aconteceu na manhã desta sexta-feira (11/11) a inauguração da ‘Loucateca’ do Centro de Atenção Psicossocial – CAPS Sentimentos de Itaqui. O prefeito em exercício, Clóvis Ravarotto Corrêa, prestigiou o lançamento do espaço de incentivo à leitura

“A ideia da nossa ‘Loucateca’ é de proporcionar aos nossos usuários o gosto pela leitura. Já que quem lê tem a possibilidade de viajar para inúmeros lugares e viver em mundos diferentes. E participa de experiências que vão além do mundo real, mas que dialogam com a realidade”, disse a coordenadora do CAPS, Catiéli Bastos.

O professor e romancista Leandro Silveira Fleck foi o convidado especial para conversar com usuários e servidores sobre a sua experiência com a escrita.

O convite à leitura não poderia ser melhor do que através do conto de causos de Fleck, em sua fala na inauguração da pequena biblioteca, que, inclusive, influenciaram na elaboração dos seus três livros publicados “A Suástica em La Cruz” (Editora Penalux, 248 páginas), "Eu Não Era um Lobisomem Juvenil" (Gráfica Itaqui, 163 páginas) e o recente “Ícaro não pode voar” (Editora Penalux, 94 páginas).

A ‘Loucateca’ possui 130 livros doados pela comunidade através de uma campanha de arrecadação e que agora estão disponíveis para os usuários do serviço,