Olá, boa noite! Hoje é terça-feira, 06 de dezembro de 2022

22/11/2022 | Terça-feira | 10h55

Dia D: campanha de conscientização e combate contra o Aedes aegypti

Por Letícia Licker

Foto: Divulgação / Vigilância Sanitária

No último sábado (19/11), a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) através da Vigilância Sanitária e Ambiental em saúde, realizaram a campanha do “Dia D” de combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika, febre amarela e chikungunya no semáforo do Parque Comendador Firmino Fernandes (Parcão).

A atividade aconteceu no cruzamento das ruas 15 de Novembro e 20 de Setembro e tem como objetivo, alertar a população sobre a importância de eliminar os criadouros deste inseto.

No verão, com as chuvas, há alta na proliferação do mosquito, que se reproduz em água limpa e parada. Na ocasião, foram distribuídos panfletos, chaveiros, adesivos e materiais informativos para as pessoas que passavam no local.

• Covid
  • Atendimento Protocolo Web