29/11/2022 | Terça-feira | 08h39

SAMAI, através do SIM, promove ciclo de palestras sobre boas práticas de fabricação de produtos de origem animal

Foto: Juliano Cabral

A Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente (SAMAI), através do Serviço de Inspeção Municipal (SIM), realizou o “II Ciclo de Palestras sobre Boas Práticas de Fabricação de Produtos de Origem Animal”, no plenário Olsy Marenco Silveira, na Câmara de Vereadores, na última sexta-feira (25/11).

O evento iniciou às 14h com a explanação do médico veterinário do SIM, Laurentino Pinto Vieira. Na sequência, as palestras foram ministradas pelas professoras do curso de Ciência e Tecnologia de Alimentos (CTA) da Universidade Federal do Pampa - Unipampa, Fernanda Fiorda Mello e Paula Fernanda Pinto da Costa.

As palestras foram divididas em dois módulos apresentando os conceitos básicos e noções de microbiologia de alimentos, doenças transmitidas por alimentos, legislações e a aplicação das Boas Práticas de Fabricação (BPF) nos estabelecimentos.

As docentes finalizaram o segundo ciclo de palestras agradecendo aos organizadores e apoiadores do evento. Ainda, se mostraram muito satisfeitas com a grande presença dos estabelecimentos envolvidos e seus colaboradores, também com o interesse demonstrado em aprimorar cada vez mais as suas práticas, fornecendo a população de Itaqui um serviço de qualidade e promovendo a produção de alimentos mais seguros.

O titular da SAMAI, Lucian Del Fabbro, e o secretário adjunto, Gian Berro, acompanharam o evento.

A organização do ciclo de palestras ficou por conta dos médicos veterinários do SIM, Laurentino, Tatiana de Matas Soares e Eduardo Trindade Viçosa. E contou com o apoio da Câmara Municipal de Vereadores, Unipampa, Sicredi Essência, Barraca Missões e Veterinária Marca & Sinal.