16/12/2022 | Sexta-feira | 23h22

Encerrados painéis antes da 1ª Parada do Orgulho LGBTQIAPN+; Destaques são homenageados na Câmara

Discutir sobre a diversidade sexual e de gênero no meio social foi o tema de último encontro antes da Parada do Orgulho LGBTQIAPN+

Foto: Juliano Romero Cabral

Após abordar sobre diversidade sexual e de gênero na educação, na saúde e nas apresentações artísticas, encerrou nesta sexta-feira (16/12), na Câmara de Vereadores, os painéis de discussão da 1ª Semana do Orgulho LGBTQIAPN+.

O tema deste último encontro foi sobre “LGBTQIAPN+ nos espaços sociais”. Membro da organização, Jean Morales, conduziu o evento e, inicialmente, chamou para compor a mesa, o prefeito Leonardo Betin, a vereadora de São Borja, Lins Roballo (PT), e a professora Gil Mello.

O encontro contou com profissionais da comunidade LGBTQIAPN+ que atuam em diversas áreas. Além da participação da secretária de Desenvolvimento Social e Habitação, Coca Lima, o secretário da Saúde, Eduardo Kulmann, da assessora de Políticas de Gênero, Graciela Osório, e das vereadoras Daniela Sanchotene (MDB), Susana Diatel Almeida (PP) e Solange Carniel (PDT).

Na segunda parte do evento aconteceu a premiação para homenageados e destaques LGBTQIAPN+.

Neste sábado (17/12) acontece a 1ª Parada do Orgulho LGBTQIAPN+ de Itaqui, às 17h, na Praça Marechal Deodoro da Fonseca. E a partir das 23h30 ocorre a Festa Pride com escolha do Miss e Mister Diversidade, no Beko 245.