21/12/2022 | Quarta-feira | 12h21

Prefeito recebe itaquienses campeões da 1ª Ultramaratona de Tupanciretã

Por Letícia Licker

Foto: Letícia Licker

Na manhã desta quarta-feira (21/12), o prefeito Leonardo Betin recebeu, em seu gabinete, os maratonistas itaquienses campeões da 1ª Ultramaratona Internacional de Tupanciretã, Burgo Paim e Maria Linhares.

O evento aconteceu nos dias 3 e 4 de dezembro e é a primeira prova oficial da Confederação Brasileira de Atletismo realizada no Estado, contando com um circuito de 500km. Ao todo foram 84 atletas competindo de diferentes estados e nacionalidades como Argentina, Chile, Paraguai e Uruguai.

Flávio Fuchs foi um dos apoiadores de Burgo e Maria, ambos participaram da modalidade 100km e 24h, no qual teve início às 7h de sábado (03/12) e término no outro dia. Cada competidor recebeu um Kit Atleta contendo uma camiseta, uma sacochila, uma garrafinha Squeeze, uma medalha de participação, um número de peito e um chip eletrônico de cronometragem.

Dentro desse tempo, Burgo Paim correu ao todo 137 km, ficando em 7º lugar na categoria geral e em 1º lugar na categoria 60+. Já Maria Linhares percorreu 126km ficando entre as cinco melhores e terminando em 4º lugar na geral.

O prefeito parabenizou pela conquista e dedicação dos atletas e se colocou à disposição para apoiar nas próximas maratonas que virão. O secretário adjunto da secretaria de Esporte, Cultura, Lazer e Turismo (SMECULT), Vicente Guterres, acompanhou a visita.