Olá, bom dia! Hoje é quinta-feira, 02 de fevereiro de 2023

23/01/2023 | Segunda-feira | 09h57

Prefeito participa da conclusão do curso de Derivados de Queijo realizado no Presídio Estadual

Por Letícia Licker

Foto: Letícia Licker

Nesta sexta-feira (20/01), o prefeito Leonardo Betin participou da formatura do 1° curso de Fabricação de Derivados de Queijos, dos detentos do Presídio Estadual de Itaqui.

O curso iniciou na última segunda-feira (16/01), através de uma parceria da Casa Prisional com o Sindicato Rural de Itaqui e Maçambará, o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – SENAR do RS e Prefeitura Municipal de Itaqui, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação.

A turma formada por dez apenados, recebeu orientações do professor, Cláudio Ribas Rocha, que além de diferentes tipos de queijos, confeccionaram doces de leite, iogurte natural e requeijão.

Estavam presentes também a secretária de Desenvolvimento Social, Coca Lima, a secretária do sindicato rural, Gisele de Paula, a defensora pública, Patrícia conde Buzzatto, o doutor juiz, Ham Martins Regis, diretora substituta, Gabriele Pereira, o delegado regional da 6° Região Penitenciária, Glauber Moacir Fernandes e o defensor público, Rodrigo Ahlert Weirich.

A diretora Gabriele agradeceu a todos os presentes, à empresa Arte Gráfica que ficou responsável pela confecção de materiais gráficos e demais apoiadores que doaram os devidos alimentos para que o curso fosse realizado.

• Covid
  • Atendimento Protocolo Web