10/03/2023 | Sexta-feira | 19h52

Com o intuito de ampliar a produção agrofamiliar, é lançado o projeto “Produz SAMAI – Eixos Estratégicos”

Foto: Juliano Romero Cabral

A Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente (SAMAI) lançou, nesta sexta-feira (10/03), o projeto “Produz SAMAI – Eixos Estratégicos” para diversificar e ampliar a produção dos agricultores familiares de Itaqui. O lançamento ocorreu no gabinete do prefeito Leonardo Betin.

O projeto é de origem e será financiado, por completo, pela SAMAI, e para melhor estruturá-lo foi dividido em Eixos Estratégicos. Inicialmente será desenvolvido o Eixo Estratégico de Fruticultura. O principal objetivo deste ciclo é incentivar a produção de agricultores familiares com doação e plantio de mudas de árvores frutíferas, fertilizantes, defensivos agrícolas e auxílio técnico, por exemplo.

Para a escolha dos produtores contemplados será delimitado um período para inscrições e disponibilizado um questionário para somatório de pontos, em data a ser divulgada. O número de famílias produtoras beneficiadas deverá ser de no mínimo 10.

Estiveram no gabinete apresentando o projeto ao chefe do Executivo, o secretário da SAMAI, Lucian Del Fabbro, o secretário adjunto, Gian Berro, a engenheira ambiental, Thielly Tuparay, e o técnico agrícola, Ivan Ananias de Souza.