22/03/2023 | Quarta-feira | 12h18

Itaqui recebe Pá Carregadeira através de cessão de uso do Governo do RS

Por Juliano Cabral

Foto: Juliano Cabral

Na manhã desta quarta-feira (22/03), aconteceu o ato de recebimento de uma máquina Pá Carregadeira XCMG para a Prefeitura de Itaqui. O prefeito em exercício Clóvis Ravarotto Corrêa recepcionou a máquina cedida ao município, após ter participado do evento de distribuição de máquinas pesadas e equipamentos agrícolas para diversas cidades gaúchas, em janeiro de 2023, na cidade de Esteio, pelo Governo do Rio Grande do Sul.

O investimento desta máquina, em específico, foi através de destinação de emenda da bancada federal do MDB. O Governo gaúcho também aportou recursos para garantir maquinário aos 129 municípios que foram contemplados com as cedências.

A pá carregadeira chega a Itaqui através de contrato de cessão de uso por 60 meses. A cedência é da Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação que tem como titular o ex-deputado federal pelo MDB, Giovani Feltes – responsável por indicar a emenda para Itaqui.

“Agradecemos ao Giovani Feltes pela indicação e também ao Governo do Rio Grande do Sul pela cedência desta máquina que vai nos ajudar muito na organização da nossa cidade e interior”, destacou Clóvis em entrevista à imprensa

Também participaram do ato de recebimento os secretários municipais, servidores, a vereadora Daniela Sanchotene (MDB), imprensa e público em geral.