19/04/2023 | Quarta-feira | 19h35

Itaqui suspende aulas da rede municipal nesta quinta-feira

Por Juliano Cabral

Foto: Divulgação / SME

A Secretaria Municipal de Educação (SME) de Itaqui informa que estão suspensas as aulas na rede municipal de ensino, nesta quinta-feira (20/4). Nesta data, os trabalhadores da educação estarão reunidos nos educandários para receber orientações sobre a chamada “Cultura de Paz” – projeto de ações preventivas, com participação da comunidade, contra a violência escolar.

Após mensagens com supostas denúncias de ataques às escolas circularem em aplicativos de conversas nas duas últimas semanas, a SME tomou as providências cabíveis e acionou os Órgãos de Segurança. Nos últimos dez dias a frequência dos alunos chegou a reduzir e a expectativa era de que pouquíssimos alunos iriam à escola nesta quinta-feira – dia do suposto ataque.

Na tarde desta quarta-feira (19/4) a secretária de Educação, Alessandra Saucedo, e a secretária adjunta da pasta, Tatiane Goulart, estiveram reunidas com orientadoras e supervisoras das escolas municipais traçando ações para serem desenvolvidas entre as escolas, alunos e a comunidade.

“Precisamos perceber a importância da escola, mas também entendermos que não podemos assumir essa missão sozinhos, família e comunidade devem se unir para juntos cuidarmos de nossas crianças e adolescentes”, destacou a titular da pasta em nota publicada nas redes sociais.