17/04/2023 | Segunda-feira | 11h41

Trânsito e combate à violência contra crianças serão temas de ação em maio

Por Juliano Romero Cabral

Encontro para alinhar ação aconteceu no teatro

Foto: Gabinete da Primeira-Dama

Maio é marcado como o mês de conscientização sobre o trânsito (Maio Amarelo) e de combate ao abuso e à exploração sexual infantil (Maio Laranja). Com a finalidade de impulsionar ações relacionadas aos temas, o Centro de Formação de Condutores - CFC Moróca e o Governo Municipal estão organizando um evento para lazer e de informações sobre as duas campanhas.

A proposta da ação é do CFC Moróca e nesta segunda-feira (17/4) o diretor de ensino e sócio-proprietário da empresa, Mario Meneses, esteve presente na sala de reuniões do Teatro Prezewodowski para alinhar a programação com o apoio do Governo Municipal. Participaram do encontro, a primeira-dama Renata Gavarone, a secretária de Desenvolvimento Social e Habitação, Coca Lima, e representantes das secretarias municipais de Esporte, Cultura, Lazer e Turismo (SMECULT), de Educação (SME), Divisão de Trânsito (Ditran), Conselho Tutelar e do Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS Novos Laços. A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) também fará parte.

Dia D

O evento vai ocorrer em 13 de maio, a partir das 16h, no Parque Comendador Firmino Fernandes (Parcão). Está previsto para a ação, inicialmente, uma mateada e passeio ciclístico. Conforme a organização, outras instituições devem se somar ao evento e a programação completa será divulgada nos próximos dias.