Notícias

17/04/2023 | Segunda-feira | 11h41

Trânsito e combate à violência contra crianças serão temas de ação em maio

Por Juliano Romero Cabral

Assessoria de Comunicação Social

Encontro para alinhar ação aconteceu no teatro

Encontro para alinhar ação aconteceu no teatro
Foto: Gabinete da Primeira-Dama

Maio é marcado como o mês de conscientização sobre o trânsito (Maio Amarelo) e de combate ao abuso e à exploração sexual infantil (Maio Laranja). Com a finalidade de impulsionar ações relacionadas aos temas, o Centro de Formação de Condutores - CFC Moróca e o Governo Municipal estão organizando um evento para lazer e de informações sobre as duas campanhas.

A proposta da ação é do CFC Moróca e nesta segunda-feira (17/4) o diretor de ensino e sócio-proprietário da empresa, Mario Meneses, esteve presente na sala de reuniões do Teatro Prezewodowski para alinhar a programação com o apoio do Governo Municipal. Participaram do encontro, a primeira-dama Renata Gavarone, a secretária de Desenvolvimento Social e Habitação, Coca Lima, e representantes das secretarias municipais de Esporte, Cultura, Lazer e Turismo (SMECULT), de Educação (SME), Divisão de Trânsito (Ditran), Conselho Tutelar e do Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS Novos Laços. A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) também fará parte.

Dia D

O evento vai ocorrer em 13 de maio, a partir das 16h, no Parque Comendador Firmino Fernandes (Parcão). Está previsto para a ação, inicialmente, uma mateada e passeio ciclístico. Conforme a organização, outras instituições devem se somar ao evento e a programação completa será divulgada nos próximos dias.