19/05/2023 | Sexta-feira | 23h07

Com apoio da Prefeitura, mulheres concluem curso de panificação

Curso aconteceu na sede da ACOBAFI

Foto: Juliano Romero Cabral

Para concluir três dias de curso intensivo de panificação, aconteceu na tarde desta sexta-feira (19/5) a formatura de 14 mulheres que, a partir de agora, ampliarão suas chances no mercado de trabalho ou poderão ser empreendedoras no ramo de panificados, como bolinhos, pães e pizzas.

O curso e a formatura aconteceram na sede da Associação Comunitária do Bairro das Cafifas (ACOBAFI), entidade apoiadora, e é uma realização entre o Sindicato Rural de Itaqui e Maçambará, Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-RS) e Prefeitura de Itaqui, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Habitação (SMDSH).

Participaram da cerimônia e degustação, o vice-prefeito Clóvis Ravarotto Corrêa; a titular da SMDSH, Coca Lima; o presidente da ACOBAFI, Marcelo Fortunato Gomes dos Santos; e a instrutora do curso, Janice Salgueiro Silveira. Ao total, as formandas, pertencentes a cinco bairros da cidade, participaram do curso e ao final receberam certificado de conclusão e ganharam kits, entregues pela Secretaria de Desenvolvimento Social, com produtos para produção de panificados.

Na oportunidade, Clóvis realizou uma doação pessoal de um forno elétrico para a associação que fortalece sua parceira, para cursos, com o Sindicato Rural, Senar-RS e a secretaria municipal.

Curso para o Enem

Além de projetos gastronômicos através de parcerias, a ACOBAFI também busca auxiliar estudantes que farão o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), em 2023, com a disponibilidade de aulas gratuitas de matemática, física e química, nas sextas-feiras e sábado. O presidente da ACOBAFI, Marcelo Fortunato, anunciou a ação durante a formatura do curso de panificação.