10/05/2023 | Quarta-feira | 10h55

Prefeito participa de audiência pública sobre Segurança

Por Juliano Cabral

Foto: Letícia Licker

Na noite de terça-feira (09/05), o prefeito Leonardo Betin e o vice-prefeito Clóvis Ravarotto Corrêa participaram da audiência pública sobre Segurança Pública Município, realizada na Câmara de Vereadores.

O proponente da pauta, o vereador Zé Silveira (PDT), convidou autoridades locais e de fora do município para compor a mesa e conduziu a audiência. Foram tratados assuntos relacionados à possibilidade de criação de uma Guarda Municipal, o aumento do efetivo para reforçar o policiamento e o trabalho realizado pela Brigada Militar com o apoio da Divisão de Trânsito (Ditran), realizada no município.

O vereador uruguaianense José Clemente Silva Corrêa (PDT) explanou por alguns minutos sobre as experiências e realidade da cidade vizinha que possui a Ronda Ostensiva Municipal (ROMU). As demais autoridades da mesa expuseram suas opiniões e ideias relacionadas ao tema da audiência. Também foi aberto ao público para abordar ideias, questionamentos, sugestões e demais posicionamentos sobre segurança pública.

O público em sua maioria era composto por agentes de trânsito da Divisão de Trânsito (Ditran), agentes da ROMU de Uruguaiana, vereadores, comerciantes, professores e público em geral. Pelo Poder Executivo também estavam presentes a secretária da Fazenda e Desenvolvimento Econômico, Istely Valle, o secretário adjunto da pasta, Maurício Talhaferro, e o secretário adjunto da Administração, Alex Belmonte Sanchotene.

Entre as demais autoridades que compuseram a mesa, estavam a presidente da Câmara de Vereadores, Solange Carvalho Carniel, o comandante do 1° Regimento de Cavalaria Mecanizado (1º Rc Mec), tenente-coronel Anderson Escobar Vargas, o secretário de Administração da Prefeitura de Maçambará, Igor Ardais, o comandante da 2° Cia da Brigada Militar de Itaqui, capitão Adê Fagundes Guedes, o Vereador de Quaraí e presidente da União dos Legislativos da Fronteira Oeste (ULFRO), Mário Augusto Teixeira de Sousa (PP), o sócio-proprietário do CFC Moróca, Mario Menezes, o diretor da Ditran, Nathan Motta, o juiz de Direito e Diretor de Foro, Luis Francisco Masiero Fiore, o Defensor Público, Rodrigo Werich, o delegado de Polícia Civil, Ericson Herlytonio Silva Mota, o secretário municipal de Segurança e Trânsito de Uruguaiana, Roberto Cabreira dos Santos, e o representante do 6º Batalhão de Polícia de Choque (6º BP Choque), tenente Márcio Vaz Oliveira.

<<   |   >>