Notícias

02/06/2023 | Sexta-feira | 23h46

Prefeito participa de ato inaugural do novo aparelho de mamografia do HSPI

Por Juliano Romero Cabral

Assessoria de Comunicação Social

Autoridades no descerramento da faixa inaugural do novo mamógrafo do Hospital São Patrício de Itaqui

Autoridades no descerramento da faixa inaugural do novo mamógrafo do Hospital São Patrício de Itaqui
Foto: Juliano Romero Cabral

O prefeito Leonardo Betin participou, na manhã desta sexta-feira (2/6), do ato de inauguração do novo aparelho de mamografia do Hospital São Patrício de Itaqui (HSPI). O novo equipamento, de R$ 996 mil, foi adquirido através de convênio entre a instituição hospitalar e o Governo do Rio Grande do Sul com o Programa Avançar na Saúde.

O aparelho é digital e proporciona uma melhor precisão do diagnóstico, com melhor resolução e visualização de microcalcificações sem interferências.

“Fico feliz em saber que o nosso hospital vive este momento de transição. (…) Hoje com um mamógrafo de última geração e, além, outros grandes investimentos”, destacou o chefe do Executivo.

Além de Leonardo, a cerimônia contou com a presença do presidente do Conselho de Administração do HSPI, Juarez Osório; do administrador da instituição, Leandro Brondani Stersi; da coordenadora da 10ª Coordenadoria Regional de Saúde, Heili Matilde Temp; do deputado estadual Frederico Antunes (PP); do diretor de planejamento do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), Otomar Vivian; da secretária adjunta da Saúde, Andressa Deobald; do ex-prefeito Jarbas Martini; do prefeito de Uruguaiana, Ronnie Mello; do presidente da Câmara de Vereadores de Uruguaiana, Joalcei Gonçalves (Juca); da presidente do Legislativo de Itaqui, Solange Carniel; demais vereadores e entidades representativas, além da presença da assessora de Políticas de Gênero e coordenadora do Projeto Fênix - Grupo de apoio às pessoas com câncer, Graciela Osório.

Imagens Relacionadas
  •